Projetos

 ESCUBADAIVEM

 Primeira Edição do Zine

O Encontro Escubadaivem de Música e Arte é um evento que utiliza a linguagem cultural para divulgar o trabalho de grupos que aliam arte a uma política de ativismo, objetivando a divulgação dos ideais solidários entre os jovens. Com a proposta de integrar os diferentes ramos da cultura à solidariedade, trazendo conhecimento de qualidade através de uma forma dinâmica, o Encontro é realizado anualmente com atrações de diferentes ramos da arte, com Música, Graffiti, Fotografia, Circo, Cinema, entre outros.  
Para divulgar as idéias do evento, surgiu o Zine Escubadaivem. Um periódico criado com o objetivo de disponibilizar um espaço para a divulgação de trabalhos e propostas dos grupos parceiros do Encontro, assim como propor um sistema alternativo de divulgação: A mídia independente.
Dessa forma, o Escubadaivem sugere a adoção de um estilo de vida a partir de então, uma vez que se trata de uma mudança de ações estimulada pela arte e pelo esforço. A arte atrai as pessoas, aguça a curiosidade e estimula o interesse. Por isso esse tipo de trabalho é tão importante. Demonstra que apenas com um pouco de inventividade, melhorias podem ser geradas juntamente ao lazer. Além disso, uma vez que esses eventos são realia]zados, portas são abertas para acontecimentos desse tipo e oportunidades são criadas para fortalecer organizações comunitárias. 


contato: www.escubadaivem.blogspot.com 
              escubadaivem@gmail.com